Operação da Polícia Federal mira lideranças de organização criminosa no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (22/11), a terceira fase da Operação Nômade, com o objetivo de investigar fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas. A investigação contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas.

A Justiça Estadual no Amazonas deferiu representação da Polícia Federal e expediu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação criminal na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A investigação localizou lideranças de uma facção do Amazonas, que estavam residindo na cidade do Rio de Janeiro/RJ, de onde agiam ativamente na tomada de decisões desta organização criminosa. Entre os presos, encontra-se o principal líder desta facção criminosa.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes supramencionados, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

A operação Nômade III contou com a participação de mais de 40 policiais federais. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!