PM estoura baile funk prende nove, apreende armas, munições, dinheiro, drogas e vasto material ilícito em Nova Serrana

Equipes policiais militares compostas por militares Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), com apoio do Tático Móvel do 23º Batalhão da Polícia Militar de Divinópolis e do 60º Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana, cumpriram a nona fase da Operação Minas Segura, com foco na prevenção de homicídios e combate ao crime violento.

Na madrugada deste sábado, 23 de novembro os militares realizaram levantamentos em bailes funk realizados em sítios nas zonas rurais de Divinópolis e Nova Serrana. Após levantamentos foi identificado o local onde seria realizado o “Baile do Patrão”, na rodovia MG 494, zona rural do município de Nova Serrana.

PMMG/Divulgação

De posse das informações e com minucioso planejamento, as equipes militares cercaram o local, utilizando-se das técnicas e táticas oriundas das forças especializadas, conseguindo entrar no local e abordar as 270 pessoas presentes.

Após as buscas, os militares conseguiram localizar e apreender armas, munições, drogas, dinheiro e outros materiais, bem como efetuar as prisões dos responsáveis que foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana.

PMMG/Divulgação

Durante a ação os militares prenderam um individuo de 31 anos com passagens por tráfico de drogas e furto; um de 24 anos com passagens por furto e roubo; outro de 21 anos com passagens por uso de drogas, ameaça e direção perigosa. Também foram presos outros seis indivíduos com idades entre 19 e 23 anos, sem passagens policiais.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 357 de uso restrito; uma pistola 09 mm com mira laser de uso restrito; quatro revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; um revólver calibre 22; duas réplicas de pistola; quatro munições calibre 357 Magnum intactas; quatro munições calibre .32 intactas; cinco munições calibre 22 intactas; 28 munições calibre .38 intactas; três munições calibre .38 deflagradas; três munições calibre 9 mm intactas; três comprimidos de ecstasy; seis papelotes de cocaína; 14 buchas de maconha; três frascos de loló; sete aparelhos celulares; R$ 3.718,40 em dinheiro; um carregador de pistola calibre 09 mm; quatro veículos aprendidos e um veículo recuperado com queixa roubo.

PMMG/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!