Audiência debate atuação do Samu em MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, nesta quarta-feira (23), audiência pública para debater as condições de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Estado.

A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), será no Plenarinho I, às 10 horas.

De acordo com o parlamentar, os consórcios macrorregionais estão cobrando do Executivo estadual o repasse de recursos atrasados há vários meses e que seriam utilizados para a aquisição de equipamentos e medicamentos, a reforma de ambulâncias e o pagamento de servidores.

“Muitas regiões reivindicam o início de operações do Samu, já autorizadas. A frota de ambulâncias também precisa ser renovada”, afirma Carlos Pimenta.

O deputado destaca que o debate vai ser uma oportunidade de expor as dificuldades do Samu em todas as regiões, cobrar recursos não repassados e priorizar a instalação de novos consórcios e novas unidades.

Foram convidados a participar da reunião os secretários de Estado de Saúde e de Fazenda, Carlos Eduardo Amaral e Gustavo Barbosa, respectivamente, prefeitos e a coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Adriana Almeida. Com ALMG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!