Preso suspeito de estelionato com cartão de crédito furtado e usado por aproximação em várias compras

O registro foi feito por policiais militares na Rua João do Neto, Centro, em Pará de Minas, nesta quinta-feira, 23 de setembro. Também prenderam um suspeito de estelionato, de 32 anos, com cartão de crédito, que foi furtado de uma mulher de 69 anos.

Os militares foram até a loja de conveniências de um posto de combustível, para averiguar informações indicando que o homem de 32 anos estava em atitudes suspeitas.

No local, com o suspeito foi encontrado um cartão bancário, em nome da mulher de 69 anos, sendo que ele alegou inicialmente que estava com ele, por ser de sua prima. Mas entrou em contradição em sua alegação e não conseguiu esclarecer os dados da suposta parente.

Após várias pesquisas, os militares constataram que o cartão pertencia à mulher de 69 anos, moradora de Pará de Minas. A vítima disse que o cartão foi furtado ontem (22), mas não soube informar maiores detalhes sobre o furto.

Os militares também apuraram que o suspeito havia feito várias compras no posto de combustível e em outros estabelecimentos comerciais, com o cartão da vítima, uma vez que ele funciona por aproximação com as máquinas de crédito/débito.

O suspeito de estelionato foi preso e conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o cartão e outros objetos apreendidos. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo de 32 anos tem passagens anteriores por tráfico de drogas e receptação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!