Cruzeiro vence o Santos no Mineirão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Com muita luta em campo, o Cruzeiro superou o Santos na tarde deste domingo (23), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair perdendo no placar, com gol de Gabriel ainda no primeiro tempo, a Raposa voltou com tudo na segunda etapa e conseguiu a virada com gols de Sassá e Raniel.

Com o resultado, o Maior de Minas se manteve na sétima posição e segue na cola do G6 da competição nacional, com cinco pontos de diferença em relação ao sexto colocado.

Agora as atenções do time celeste se voltam para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O confronto será na próxima quarta-feira, às 21h45 no Mineirão. Para se classificar, basta o Cruzeiro empatar com o adversário já que venceu o jogo de ida, em São Paulo, por 1 a 0, gol do centroavante Barcos.

O jogo
O Cruzeiro começou a partida melhor, em cima e fechando os espaços na saída de bola do adversário. Dessa maneira, chegou por duas vezes ao ataque com o centroavante Raniel e com cruzamentos de Egídio. Na primeira a zaga mandou para escanteio, na segunda, Vanderlei fez boa defesa no meio do gol.

O Santos chegou com perigo aos 15 minutos e marcou o seu gol. Bola tocada na entrada da área e Carlos Sanchez cruzou na cabeça de Gabriel que mandou para o gol, sem chances para Fábio. 0 a 1.

Aos 22 minutos, o Cruzeiro chegou com grande perigo e por muito pouco não empatou o jogo. Cruzamento na área e Raniel ajeitou com carinho para David que chutou em cima de Wanderlei. Na cobrança de escanteio o zagueiro Murilo subiu mais que a zaga e cabeceou no pé da trave esquerda para depois a zaga afastar o perigo.

O Santos apostava no contra-ataque e em um deles conseguiu uma falta na entrada da área aos 35 minutos. Rodrigo chutou para o gol, a bola pegou nas costas de Raniel e foi no travessão de Fábio.

Segundo tempo
A etapa complementar começou com o Cruzeiro com duas alterações. Sassá entrou no lugar de Rafael Sóbis e Robinho no posto de Ederson. Já logo no primeiro minuto, os dois participaram do empate celeste. Robinho serviu Edilson, o lateral driblou Victor Ferraz e cruzou na cabeça de Sassá que subiu e fuzilou de cabeça o goleiro Vanderlei. 1 a 1.

O Santos atacou com perigo aos 13 minutos. Lançamento para Gabriel, o centroavante saiu sozinho e chutou para a defesa de Fábio, no rebote o mesmo Gabriel cabeceou e Fábio fez mais uma defesa.

Aos 33 minutos, o Santos chegou com grande perigo. Gabriel foi lançado dentro da área, driblou Manoel e Egídio e bateu de canhota, Fábio fez uma grande defesa, no rebote Bruno Henrique cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, o Cruzeiro virou o jogo. Outro grande cruzamento de Edilson, David tocou para o meio e Raniel completou de cabeça no canto direito de Vanderlei. Virada da Raposa no Mineirão. 2 a 1.

Ficha do jogo
Cruzeiro 2×1 Santos
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/09/2018 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Bráulio da Silva Machaddo (CBF-SC)
Público: 5.583 pagantes / 9.029 presentes
Renda: R$78.179,50
Gols: Gabriel aos 15 minutos do primeiro tempo, Sassá com um minuto e Raniel aos 37 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Murilo (Léo), Manoel e Egídio; Bruno Silva, Ariel Cabral, Ederson (Robinho) e Rafael Sobis (Sassá); David e Raniel. Técnico: Mano Menezes
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruíz); Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique (Copete). Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Murilo e Egídio (Cruzeiro); Victor Ferraz, Dodô (Santos)
Com informações do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!