“Samba do Voluntário” reunirá 500 eventos beneficentes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Idealizado pelo cantor e compositor Leandro Lehart, o “Samba do Voluntário” ganhará sua primeira edição no próximo dia 23 de setembro, das 15 às 20h. O projeto organizará 500 eventos beneficentes simultâneos pelo Brasil e pelo mundo, com grupos e cantores de samba. Toda bilheteria será revertida para alguma instituição de caridade local.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa é uma extensão do “Samba Cura”, que desde 1997 tem utilizado o ritmo mais brasileiro de todos como propulsor de ações beneficentes. Além de gravar a canção “Noite Fria” e lançar a coletânea de sambas dos anos 90, o “Samba Cura” se juntou à Ação Solidária, em 2002, para gerar o Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil). Já em 2016, o projeto retornou com 65 artistas e foi o gatilho para essa democratização da solidariedade.

Grupos de samba de Tóquio a Nova York garantiram inscrição para este ano. O cantor Lehart entrará ao vivo também em alguns shows: “O samba surgiu fazendo ações sociais. É música originalmente de resistência”, comenta o artista. Os eventos serão transmitidos pela página oficial da organização no Facebook e a estimativa dos responsáveis é do envolvimento de 400 mil pessoas no total. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE