Galo pressiona, mas empata com o Vasco no Horto

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Com o apoio dos mais de 22 mil torcedores que compareceram à Arena Independência na noite desta quinta-feira, recorde do clube no estádio, o Atlético pressionou o Vasco durante os 90 minutos de jogo, mas o empate sem gols prevaleceu no Horto.

Com a igualdade, o Galo chegou a 34 pontos e ficou em 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o adversário será o Vitória, domingo (26/8), no Barradão, em Salvador.

O JOGO

O Atlético teve a primeira boa chance aos cinco minutos, quando Chará recebeu bom passe de Emerson na grande área pela direita e foi desarmado de carrinho pelo zagueiro adversário.

No ataque seguinte, Matheus Galdezani sofreu falta na intermediária, Caares fez o levantamento para a área e Maidana cabeceou para fora. Em seguida, Victor fez boa defesa na conclusão de Maxi López.

Aos dez minutos, Cazares conseguiu ótima enfiada de bola pelo alto para Yimmi Chará, mas a arbitragem assinalou toque no braço do colombiano ao tentar dominar a bola.

Em outra boa oportunidade, Ricardo Oliveira recebeu passe de Cazares, foi à linha de fundo pela esquerda e rolou para trás, mas Nathan finalizou para fora.

Aos 17 minutos, Chará sofreu falta na intermediária, Ricardo Oliveira fez a cobrança e Martín Silva defendeu no canto direito. Cinco minutos mais tarde, Chará cruzou rasteiro pela direita e o zagueiro fez o corte antes que a bola chegasse até Ricardo Oliveira.

Aos 29, a defesa vascaína cortou mais um cruzamento de Yimmi Chará. Cazares cobrou falta aos 34 minuto, o agueiro desviou e a bola quase entrou no canto esquerdo de Martín Silva, mas a bola saiu rente à trave.

Nathan fez nova tentativa, desta vez de fora da área, por cima do gol. Aos 46, Cazares recebeu passe de Nathan na grande área pela esquerda e fez o cruzamento, a zaga defendeu e o próprio Cazares tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima do gol.

De volta para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação, o Galo continuou pressionando, mas levou um susto aos três minutos, quando Victor defendeu o arremate de Maxi López, em lance no qual a bola ainda pegou na trave.

O Atlético chegou ao ataque no cruzamento de Galdezani pela direita, interceptado pelo goleiro Martín Silva. Aos onze minutos, Nathan foi substituído por Luan.

Chará fez grande jogada pela esquerda, aos 15 minutos, e tocou para Ricardo Oliveira. O camisa 9 foi desarmado e Luan pegou a sobra, mas cruzou com muita força.

A pressão atleticana continuou e, aos 16, Elias invadiu a área pela direita e chutou cruzado para a boa intervenção de Martín Silva. No minuto seguinte, Emerson cruzou pela direita e a defesa carioca afastou o perigo.

O Atlético seguiu buscando o gol, Cazares cobrou falta sofrida por Galdezani, a zaga fez o corte e Luan pegou o rebote, mas o chute do atacante alvinegro explodiu no defensor do Vasco.

Aos 24 minutos, Luan recebeu ótimo passe de Cazares pelo alto e cruzou na tentativa de encontrar Chará na segunda trave, mas a defesa se antecipou e fez a interceptação da jogada.

Em lance confuso na área, Chará cruzou pela esquerda, Leonardo Silva desviou de cabeça, Maidana e Luan tentaram finalizar e a bola sobrou para Elias dentro da pequena área, mas o camisa 7 acabou escorregando e não conseguiu a finalização.

O gol quase saiu aos 28 minutos, quando Cazares tabelou com Chará e chutou colocado, para fora. Dois minutos depois, Elias deixou o campo para a entrada de Tomás Andrade.

Fábio Santos tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, aos 31 minutos, e o zagueiro conseguiu interceptar o passe do lateral atleticano. Em seguida, Victor fez ótima defesa na conclusão de Andrey.

Ricardo Oliveira recebeu grande passe de Cazares, aos 33, e tentou encobrir o goleiro, que fez a defesa. Aos 41, Galdezani foi substituído por Denilson.

O Atlético lutou pelo gol da vitória até o último minuto, quando Cazares cobrou escanteio, Ricardo Oliveira disputou pelo alto e a bola pegou na trave.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 VASCO

Motivo: Campeonato Brasileiro (20ª rodada)
Data: 22/08/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 22.452
Renda: R$381.840,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (MTR-RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (AB-RS)
Quarto Árbitro: Lucio Beiersdorf Flor (AB-RS)
Árbitros Assistentes Adicionais: Daniel Aloysius Soder (CD-RS) e Roger Goulart (AB-RS)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Leonardo Silva (Atlético); Martín Silva, Lenon, Wagner (Vasco)

Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Matheus Galdezani (Denilson), Elias (Tomás Andrade), Cazares, Nathan (Luan), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi.

Vasco
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique, Desábato, Andrey, Yago Pikachu (Ricardo), Wagner (Vinícius Araújo), Thiago Galhardo, Maxi López (Andrés Rios). Técnico: Valdir Bigode.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE