Celular furtado em 2019 é recuperado no bairro Santo Antônio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma guarnição policial recuperou um celular furtado e prendeu um infrator de 23 anos por receptação. A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (23) na Rua Gonçalves Ferreira, bairro Santo Antônio, em Pará de Minas.

Os militares foram até o local averiguar denúncias anônimas que ocorria tráfico de drogas. Foram abordados dois rapazes de 20 e 23 anos. Com eles não foram encontrados entorpecentes.

Porém, com o suspeito de 23 anos, foi localizado um celular marca Samsung J4. Durante consulta do número de série do aparelho, no sistema informatizado, foi constatado que ele havia sido furtado em setembro de 2019, no bairro Santa Edwirges em Pará de Minas.

O suspeito de 23 anos alegou que havia recebido o celular do outro abordado, de 20 anos, em uma negociação envolvendo o pagamento de um serviço de tatuagem feito pelo suspeito de 20 anos em seu braço e a troca por outro celular, de sua propriedade.

O suspeito de 20 anos, por sua vez, alegou que havia comprado o celular de seu tio, de 35 anos, que não foi encontrado. O autor de 23 anos foi preso em flagrante delito por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia com o aparelho apreendido. O suspeito de 20 anos foi convidado a comparecer à Delegacia de Polícia.

Ocorrências como esta evidenciam a importância dos cidadãos anotaram o número de série, chamado de IMEI, dos celulares e informar aos policiais durante o registro de ocorrências de eventuais furtos ou roubos dos aparelhos. Isto ajuda na recuperação dos celulares e na prisão de infratores, durante as abordagens policiais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!