Athletico-PR vence o Bahia de virada pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O Athletico-PR largou na frente na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil! Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Furacão venceu o Bahia de virada por 2 a 1, na noite de ontem (22), em duelo disputado na Arena Fonte Nova.

O triunfo garante ao time paranaense a vantagem do empate na partida de volta. Já o Tricolor precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.

O jogo
O primeiro tempo começou em alta voltagem na Arena Fonte Nova. Logo aos quatro minutos, Lucas Mugni cobrou falta com rara categoria para colocar o Tricolor em vantagem. Na resposta quase imediata, o Athletico deixou tudo igual cinco minutos depois, com Christian, que aproveitou cruzamento na medida de Khellven e bateu sem chances de defesa.

O duelo seguiu equilibrado nos minutos seguintes. Enquanto Douglas Borel e Davó tiveram chances para o Bahia, Terans tentou para o Furacão de fora da área. Até que, aos 30, os visitantes voltaram ao ataque com Khellven, que, após uma infelicidade da defesa adversária, deixou Pedro Rocha na boa para virar o jogo: 2 a 1. Antes do intervalo, o time da casa ainda teve mais uma oportunidade com Rodallega, mas Bento evitou o gol.

Na etapa complementar, o duelo perdeu intensidade. Apesar de ter o controle da posse de bola, o Tricolor teve dificuldades para furar o bloqueio rubro-negro. As melhores oportunidades dos mandantes saíram novamente com Rodallega e Davó. O primeiro parou em mais uma defesa de Bento e o segundo errou o alvo. Do outro lado, Pedrinho chegou com perigo para o Athletico e viu Danilo Fernandes salvar o Bahia. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!