Homem que teve moto furtada no Padre Libério cai em golpe e perde R$ 800; PM dá dicas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar de Pará de Minas esteve, na manhã de segunda-feira (21), na Avenida João Paulo II, bairro Padre Libério, onde o homem de 31 anos relatou que a sua motocicleta Honda CG 160 Fan vermelha foi furtada na noite de domingo (20), ocasião em que foi registrada a ocorrência pela Polícia Militar.

O solicitante disse ainda que um tempo após o furto, recebeu uma ligação telefônica, na qual o interlocutor lhe disse que se quisesse ter sua moto de volta, deveria fazer uma transferência de R$ 800,00, via PIX. E que então transferiu o valor, dividido em três operações, para três contas, com titulares diferentes. E que posteriormente, recebeu informações por terceiros, de que sua moto estava abandonada na avenida, onde o veículo foi encontrado.

A moto da vítima foi apreendida e removida pelo reboque credenciado ao seu pátio, para posterior devolução pela Polícia Civil.

A Polícia Militar fez uma pesquisa dos dados de um dos titulares de uma das contas para a qual a vítima fez as transferências, constatando que havia o registro para o mesmo homem, de uma ocorrência de estelionato, registrada em Belo Horizonte, em 19 de junho, com mesmo modo de ação, com chantagem para a pessoa que teve o veículo furtado. Há indícios de que o suspeito possa fazer parte de uma quadrilha especializada em aplicar este tipo de golpe a vítimas que tiveram seus veículos furtados.

Orientações preventivas
Há possibilidade de que uma das formas que os infratores usam para ter acesso aos dados da vítima, seja através de divulgações nas redes sociais que muitas pessoas fazem, em que costumam divulgar os seus telefones pessoais junto do texto, pedindo às pessoas para ajudarem na localização de veículos furtados.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos, em casos de eventuais furtos de veículos, a evitarem a divulgação do telefone pessoal juntamente com os dados do bem furtado. É mais seguro, nestes tipos de divulgação, pedir às pessoas que liguem para os telefones das polícias Militar e Civil da região onde ocorreu o furto, caso tenham informações que possam ajudar na localização dos veículos furtados.

E importante: não faça qualquer pagamento de valores para ter seu veículo devolvido. Ao receber ligações com propostas semelhantes, comunique à PM imediatamente pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!