Quadrilha toca o terror, assalta e mata duas pessoas em comunidades rurais de Pitangui e Leandro Ferreira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O primeiro registro foi feito por policiais militares na comunidade de Brumado, município de Pitangui, na tarde deste domingo, 23 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O caseiro de uma propriedade rural, de 67 anos, disse que cinco indivíduos chegaram ao local ocupando dois veículos: um Doblo e um Celta, com placas do município de Ribeirão das Neves.

Os integrantes da quadrilha anunciaram o assalto, agredindo e ameaçando as vítimas com armas de fogo. O caseiro acrescentou que sua esposa de 58 anos estava muito nervosa e pedia a todo o momento que os marginais não a matassem. Entretanto, um dos criminosos disparou um tiro no pescoço da senhora. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caseiro de 67 anos sofreu ferimentos leves decorrentes das agressões. Os assaltantes fugiram levando certa quantia em dinheiro (não revelada) e documentos das vitimas nos veículos usados no crime, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar acredita que o Fiat/Doblo, cinza, seja o veículo com placas PVW-8558, licenciado em Belo Horizonte, tomado de assalto no Centro de Pitangui, na sexta-feira, 21 de abril. Na ocasião quatro indivíduos portando armas de fogo e facas, agrediram as vitimas e roubaram o carro.

Leandro Ferreira
Logo após matar uma mulher e roubar em Brumado, município de Pitangui, a quadrilha seguiu para a área rural do município de Leandro Ferreira, onde fizeram outras vítimas e mataram mais um homem. O registro foi feito por policiais militares no fim da tarde deste domingo, 23 de abril.

O solicitante disse aos militares ter chegado ao local um Fiesta prata, ocupado por quatro indivíduos armados, que anunciaram o assalto. Durante a ação um idoso de 77 anos levou um tiro no rosto e morreu.

Os assaltantes fugiram após roubar um Renault/Logan, preto, placas HLG-8858, licenciado em Governador Valadares.

De acordo com a Polícia Militar, o Fiesta prata utilizado no crime, trata-se do veículo de placas NYB-3079, tomado de assalto em Pitangui, na sexta-feira, 21 de abril. Na oportunidade quatro indivíduos armados roubaram o Fiesta e um Doblo cinza, placas PVW-8558, licenciado em Belo Horizonte. Este Doblo foi utilizado no latrocínio cometido em Brumado, zona rural de Pitangui, na tarde deste domingo (23), quando os criminosos roubaram e mataram uma mulher de 58 anos.

Informações da Polícia Militar também indicam que o Fiesta utilizado pelos criminosos é licenciado em Belo Horizonte, mas a vítima disse que a tarjeta da placa era do município de Santa Luzia, localizado na região metropolitana de BH.

Suspeito identificado e operação desencadeada para capturar a quadrilha
A Polícia Militar também já identificou que o suspeito desses crimes, que resultaram nas mortes de duas pessoas assassinadas covardemente, seria um menor que fugiu há poucos dias de um centro de recuperação em Ribeirão das Neves. O menor infrator suspeito costuma praticar crimes em Pitangui e região.

Diante dessa barbárie, equipes do 60º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Nova Serrana, tendo Pitangui e Leandro Ferreira em sua jurisdição, intensificaram as buscas na tentativa de capturar a quadrilha.

Também foi desencadeada uma operação, determinada pelo comando da unidade, com a finalidade de apreender o menor infrator suspeito e o restante da quadrilha envolvida nestes crimes. Inclusive, policiais militares que estavam de folga se ofereceram voluntariamente para compor as equipes e a atuar nesta operação visando prender a quadrilha que cometeu essa barbárie nas áreas rurais de Pitangui e Leandro Ferreira na tarde deste domingo, 23 de abril.

PM pede ajuda para prender criminosos
Qualquer informação que possa ajudar na localização e prisão dos criminosos deve ser repassada aos policiais militares pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia Unificado. O sigilo é garantido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!