Seleção Feminina mantém rotina de trabalho com auxílio da tecnologia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A rotina da comissão técnica e atletas da Seleção Brasileira Feminina também foi alterada em função da Covid-19. Cada pessoa na sua casa, devido à paralisação do futebol em âmbito nacional e da recomendação de quarentena após terem atuado no Torneio Internacional da França, de 4 a 10 de março, a solução foi recorrer à tecnologia.

As videoconferências estão garantindo a conexão entre atletas e comissão, assegurando, assim, a continuidade do foco no trabalho dos cuidados com a saúde. A estratégia vem sendo adotada para os encontros da comissão técnica, liderados pela técnica Pia Sundhage.

– Fizemos uma reunião com toda a comissão técnica, para manter a rotina de trabalho. As palavras-chave são atuar em conjunto, manter o foco e acompanhar as atletas. Faremos reuniões técnicas e táticas com elas e também teremos alguns encontros virtuais focados nos aspectos físicos e mentais – destaca Pia.

Nesta sexta-feira, 20, o preparador-físico Fábio Guerreiro, o preparador de goleiras Juarez Veludo, o fisiologista Luciano Capelli e o analista de desempenho Ricardo Pombo, se “reuniram” com as jogadoras para acompanhar a rotina de cada uma durante o período de quarentena.

Além disso, a comissão técnica da Seleção Feminina está em contato direto com os profissionais de cada clube onde atuam as jogadoras para coordenarem as ações em conjunto.

– Entramos em contato com os preparadores físicos dos clubes para saber o que eles orientaram em relação a treinamentos e, de uma maneira conjunta, fazermos o melhor trabalho possível para as atletas. Depois, conversamos com as jogadoras para saber como estão e para apresentar nossa ideia de trabalho. Criamos um questionário que elas irão responder diariamente em relação ao treino que estão fazendo em casa, peso e como estão se sentido de uma forma geral. Nosso objetivo é ter um monitoramento detalhado de cada uma delas – explica Fábio Guerreiro.

Com o adiamento dos jogos preparatórios da próxima Data FIFA, diante da Costa Rica e dos Estados Unidos, a CBF ainda não tem confirmação da próxima data de convocação. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!