Noruega diz que Covid-19 pode impedir participação de seus atletas nas Olimpíadas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A presidente do comitê olímpico norueguês, Berit Kjoell, afirmou nesta segunda-feira (23) que, caso a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não seja controlada, o país não enviará competidores para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que devem acontecer no Japão em julho.

“Meu conselho claro à diretoria (do comitê olímpico norueguês) é que não deveria enviar atletas para as Paralimpiadas ou Olimpíadas de Tóquio 2020, diante da situação séria”, afirmou Kjoell.

O comitê olímpico e paralímpico da noruega e a Confederação Norueguesa de Esportes (NIF, na sigla em norueguês) enviaram uma carta ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O documento, enviado no domingo (22), relata que a pandemia precisa estar sob controle para que os jogos sigam como planejado, informou a organização.

Austrália e Canadá já haviam anunciado que não vão participar dos jogos por causa da pandemia de coronavírus.

“Estou absolutamente confiante de que o COI, o governo japonês, o governo de Tóquio e o comitê organizador assumirão a responsabilidade de estabelecer uma nova data o mais rápido possível”, argumentou Kjoell. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!