Pará de Minas: Polícia Militar realiza operação Minas em Segurança

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

mnssegr3
Nesta quarta-feira, 23 de março de 2016, a 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, iniciou a realização da Operação Minas em Segurança, que ocorrerá durante todo o feriado prolongado da Semana Santa e Páscoa. A Operação foi comandada diretamente pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Costa Júnior.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram realizadas Blitz de Trânsito nas principais entradas de Pará de Minas – Avenida Ovídio de Abreu e Rua Padre Libério (saída para a cidade de Pitangui).

Durante a realização da Operação Contenção foram o seguinte saldo operacional:

mnssegr3
Foram abordadas 93 pessoas, fiscalizados 46 veículos, sendo 01 removido e 03 retidos, devido a irregularidades de trânsito, foram aplicados 04 Autos de Infrações de Trânsito.O efetivo empregado foi de 12 militares, em 04 viaturas e uma van BCM, Base Comunitária Móvel.

A Operação Minas em Segurança será realizada durante todo o feriado prolongado até na segunda-feira, 28, nos 07 municípios que compõem a Área de atuação da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente e simultaneamente em todo o Estado de Minas Gerais.

A Operação será realizada também pelo efetivo do Policiamento de Trânsito Rodoviário da Polícia Militar, visando garantir a segurança dos cidadãos nas viagens.

Os objetivos da Operação são garantir a segurança da população, tanto para aqueles que irão viajar, no trânsito rodoviário e urbano, como também a segurança das residência e imóveis dos cidadãos.

No perímetro urbano, serão realizadas Operações como Blitz, Batida Policial, Proteja seu Bairro, Corredores de Segurança e outras.

mnssegr2
Dicas de segurança e autoproteção

Porém, para aumentar a segurança individual e coletiva, é importante a participação de todos os cidadãos, na adoção de medidas de segurança e autoproteção de sua residência. Também é importante a participação comunitária, mantendo as atenções para pessoas e veículos em situações suspeitas, na sua rua, no seu bairro e ser solidário, procurando manter as atenções para a segurança dos imóveis dos vizinhos.

No trânsito, recomenda-se revisão nos veículos, evitar dirigir sob efeito de substâncias alcoólicas e evitar abusos como excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!