Ouvidoria Móvel promove força-tarefa para acolher a população de Brumadinho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) levará a Ouvidoria Móvel a Brumadinho, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, das 9h às 16h, na Praça da Rodoviária da cidade. A população terá acesso a serviços e informações relevantes após o rompimento da barragem B1 na Mina do Córrego do Feijão, rompida no dia 25 de janeiro passado.

Segundas vias de carteiras de identidade, certidões de casamento e de nascimento serão emitidas, gratuitamente, via parceria com a Polícia Civil do Estado, no dia 26; e informações sobre a emissão de título eleitoral e cadastramento biométrico serão dadas pelo TRE. Durante os três dias, uma força-tarefa entre ouvidorias estaduais e municipais vai atender às demandas da população.

Três ouvidorias especializadas da OGE – Ambiental, de Saúde e de Polícia – estarão a postos para acolher as demandas e mediar possíveis conflitos. A ação contará com ouvidorias de outros órgãos – Cemig, Prefeitura Municipal e de Saúde de Brumadinho e Arsae para atender manifestações dos cidadãos.

Ouvidoria Móvel

A Ouvidoria Móvel é um projeto da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais que atua há sete anos em todo o estado. A proposta da OGE é levar os serviços do órgão às cidades do interior para ouvir, de perto, as manifestações da população, dando força à voz do cidadão e fortalecendo a democracia no país. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!