Patric alcança 50 vitórias pelo Galo e projeta confronto com o Tupi

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético Mineiro goleou o Botafogo da Paraíba por 4×0 na noite da última quarta-feira e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O sucesso foi especial para o lateral-direito atleticano, Patric. Isso porque, a vitória em solo nordestino foi a de número 50 de Patric com a camisa do Galo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Até então, Patric tem 106 partidas pelo Atlético Mineiro. Foram 50 vitórias, 20 empates, 36 derrotas e 10 gols marcados. A estreia do lateral-direito foi em janeiro de 2011 contra o River Plate. Sete anos depois, ele comemora o número de sucessos com a camisa atleticana. “O Atlético Mineiro é um dos gigantes do futebol brasileiro e atingir esse número de vitórias por um time dessa grandeza me deixa muito feliz. Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade e também minha motivação para continuar escrevendo uma bonita história com a camisa do time que mais defendi até então na carreira”, declarou o camisa 29 atleticano.

Diante do Botafogo da Paraíba, Patric manteve a escrita de nunca ter perdido para o time nordestino. Até então foram quatro jogos com três vitórias e um empate. Antes do jogo em solo paraibano, Patric também havia atuado no sucesso por 3×0 contra o América Mineiro. As duas vitórias consecutivas sem sofrer gols foram fundamentais para a melhora do momento atleticano e Patric está contente por ter participado como titular desses compromissos. “Sabíamos da importância desses jogos contra o América Mineiro e Botafogo da Paraíba. Nosso grupo mostrou sua força nessas duas partidas e conquistamos duas vitórias consistentes e sem levar gol. Estou feliz por ter ajudado o time como titular nesses últimos dois jogos e de quebra comemorar o fato de não termos sofrido gol, o que para mim, como defensor, é muito importante”, destacou Patric.

No próximo domingo, às 17h , o Atlético Mineiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro contra o Tupi. Patric projeta o confronto agendado para o estádio Municipal de Juiz de Fora. “Eles, assim como a gente, estão embalados. Venceram os últimos dois jogos e jogarão em casa. Portanto, estarão muito motivados e confiantes. Precisamos ter atenção total para não sermos surpreendidos e se mantermos a mesma postura das últimas partidas creio que temos ótimas chances de voltar para Belo Horizonte com um grande resultado”, finalizou.

Números de Patric pelo Atlético Mineiro:

106 jogos
50 vitórias
20 empates
36 derrotas
10 gols marcados
As informações são da AV Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!