América segue expansão das Escolas de Futebol

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Daniel Hott/América-MG

O América incorporou, nesta semana, dois novos parceiros ao seu projeto de Escolas de Futebol. Em cerimônia realizada na Sede Administrativa, o Clube assinou contrato com a Prefeitura de Caranaíba (MG) e com o Clube Astra, de Congonhas (MG), que agora passam a integrar a rede de 52 escolas parceiras do Coelho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto de Caranaíba é construído a partir de um novo modelo das Escolas de Futebol. Por meio de um convênio, mais de 100 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, vão treinar gratuitamente sob a chancela do América, no campo principal da cidade.

Além de vestirem o manto americano, os jovens serão treinados por profissionais devidamente capacitados com base na metodologia do América. Na visão do Prefeito Marcos Bellavinha, a parceria com o Coelho será extremamente benéfica para fomentar o esporte em Caranaíba.

“É um projeto muito importante para o nosso município. As crianças gostam muito de praticar esportes e temos que valorizar isso, incentivá-las de todas as maneiras. Ter em nossa cidade uma instituição de peso e conhecida internacionalmente, como o América, só engrandece esse projeto. Queremos seguir nosso trabalho social e, quem sabe, revelar algum grande jogador”, afirma.

Já a Escola do Clube Astra segue o tradicional modelo de franquias, que é sucesso em outras cinquenta unidades. A agremiação já conta com escolinhas há muitos anos, mas vê na parceria com o América uma oportunidade de profissionalização, como explica o presidente Anivaldo Coelho.

“Já temos escolas há mais de 20 anos e, agora, estamos dando um passo para deixar nosso projeto ainda melhor. O América é um exemplo de escolas de futebol em Minas Gerais e, com essa parceria, nossa escola será muito mais valorizada. A esperança é que possamos dar um passo à frente, deixar tudo mais profissional”, comenta.

Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América, destaca a amplitude do projeto de Escolas de Futebol do América, que preza pelo suporte total aos parceiros. Atualmente, aproximadamente 5 mil crianças treinam nas franquias do Clube.

“Além do direito de uso da marca, os parceiros recebem do América todo o know-how do Clube. Os profissionais são capacitados dentro da nossa metodologia administrativa e de treinamentos do futebol, com orientações teóricas e práticas. Além disso, nossa Escola de Futebol propõe consultorias de campo, realiza visitas técnicas e promove festivais envolvendo todos os parceiros”, destaca. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!