Polícia Militar reforçará policiamento em Pará de Minas e municípios vizinhos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

A 19ª Companhia da Polícia Militar Independente reforçará o policiamento durante todo o feriado prolongado de Carnaval, em Pará de Minas e em mais seis cidades de sua área de atuação: Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Todo o efetivo de militares da Administração da Unidade será empenhado no policiamento de Carnaval. A Unidade também receberá reforços de outras Unidades da 7ª Região da Polícia Militar.

Serão realizadas várias Operações para aumentar a segurança da população, entre elas, a Operação Pré-Carnaval e a Minas em Segurança. O objetivo é garantir tanto a segurança dos foliões que irão curtir os eventos carnavalescos, como também da população que irá ficar em casa, na prevenção de furtos e roubos e outros crimes.

Também serão realizadas Blitz de Trânsito, tanto no perímetro urbano, pelos militares do policiamento ostensivo geral, como também nas rodovias estaduais e federais sob convênio com a Polícia Militar, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual.

É importante a população colaborar, com medidas de segurança, tanto nos locais dos eventos carnavalescos, como quem vai ficar em casa. Para quem vai curtir os festejos, deve-se evitar os excessos de bebidas alcoólicas, bem como brigas e confusões. Deve-se evitar levar para a folia, celulares, joias ou grandes valores em dinheiro. Se necessário levar algum destes objetos, deve-se redobrar a atenção.

Para quem vai viajar, é importante conferir se portas e janelas ficaram trancadas, acionar mecanismos de segurança, como alarmes e câmeras e pedir aos vizinhos que mantenham atenção com seus imóveis.

Nos casos de qualquer demanda de segurança ou presença de pessoas suspeitas, a Polícia Militar deve ser acionada pelos telefones 190 ou 37-3231-0700.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!