Igaratinga: PM prende quadrilha que tentou assaltar caminhão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Pará de Minas com apoio de militares de Igaratinga prendeu na tarde desta quarta-Feira(22) em São Gonçalo do Pará, uma quadrilha de cinco infratores, que tentou assaltar o motorista de um caminhão, na rodovia MG-430, próximo ao trevo de Igaratinga. Foram apreendidas dois revólveres calibre 38, 15 munições, uma moto e um Palio usados no crime, além de uma bucha maconha e porção de cocaína.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Divulgação/Polícia Militar

O motorista de 59 anos relatou que transitava com o caminhão Iveco de cor branca, pela rodovia quando os dois ocupantes de uma Twister preta, tentaram tomar o veículo de assalto, mas perderam o controle e caíram próximo ao para-choque traseiro do caminhão, sendo arrastados por alguns metros. Os ocupantes da moto sofreram escoriações leves.

Divulgação/Polícia Militar

Em seguida os ocupantes da moto que eram dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, abandonaram a moto no local e entraram em um Palio com outros três indivíduos que davam cobertura e fugiram em direção a São Gonçalo do Pará. Um dos adolescentes estava armado.

Os militares de Igaratinga, pertencentes à 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, passaram todas as informações do assalto e a rota de fuga aos militares de São Gonçalo do Pará, que montaram um cerco e interceptaram o veículo dos infratores em uma estrada vicinal.

Os infratores tentaram fugir para um matagal, mas foram contidos. O adolescente infrator de 15 anos resistiu passivamente a entregar a arma de fogo que portava durante a abordagem policial, sendo que através de muita conversa dos policiais para persuadi-lo, finalmente ele jogou a arma ao chão, quando foi consolidada a voz de prisão/apreensão da quadrilha.

Os autores foram identificados como sendo dois homens de 31 anos, um de 22 e os dois adolescentes de 15 e 17, todos moradores de Nova Serrana. Os militares que faziam a prisão do grupo, passaram informações para os militares do 60º Batalhão de Nova Serrana, os quais foram até a casa do infrator de 31 anos na rua Projetada, bairro Santo Antônio, onde apreenderam mais um revólver calibre 38, 10 munições, uma bucha de cocaína e outra de maconha.

Os infratores foram conduzidos, com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia em Pará de Minas. A moto usada pela quadrilha havia sido tomada de assalto em Nova Serrana, no último domingo (19). Dos infratores presos, somente o autor de de 22 anos tinha passagens policiais anteriores por tráfico de drogas e homicídio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!