Suspeito de assaltar lotérica em Lavras é preso em Pará de Minas com parte do dinheiro roubado

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Policiais militares prenderam um indivíduo de 28 anos, identificado como um dos autores do roubo a uma lotérica em Lavras-MG, ocorrido na segunda-feira, 21 de Janeiro. Também foram apreendidos dois veículos suspeitos de terem sido usados no roubo, bem como parte do dinheiro roubado.

A ação policial realizada na noite de quarta-feira (22) na Rua Major Manoel Antônio, Centro, em Pará de Minas, teve início após militares de Lavras fizeram levantamentos a partir de imagens das câmeras de segurança da lotérica, cruzando informações com militares de Divinópolis, conseguindo então identificar o suspeito de 28 anos, como um dos autores do assalto. Ele cumpre pena por homicídio no regime semiaberto no Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo em Pará de Minas.

Os militares da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas receberam informações indicando que o suspeito estaria em um estabelecimento localizado na Rua Manoel Antônio. Ele foi abordado quando chegava ao local ocupando uma motocicleta Titan azul, placa HHQ-0441.

A princípio ele tentou negar a autoria do assalto em Lavras, mas ao ser confrontado com as imagens mostrando nitidamente sua participação, acabou admitindo o crime e apontou o segundo suspeito de 47 anos, que é foragido da Justiça.

Os militares foram na residência do autor de 28 anos na Avenida Nossa Senhora da Piedade, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, onde apreenderam um veículo Fusion, branco, placas NMK-0990, de origem suspeita, R$ 7.935,00 em dinheiro, suspeitos de serem produtos do roubo a lotérica em Lavras. A moto também foi apreendida.

O autor foi preso e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Militares continuam em rastreamento na tentativa de localizar o comparsa de 47 anos, que também é suspeito de ter furtado um Corolla, placas JUH-4004, em 17 de Janeiro em uma loja de pneus em Pará de Minas.

O infrator de 28 anos confirmou que o comparsa de 47 é o autor do furto do Corolla e que iria usá-lo para roubos. O veículo ainda não foi encontrado. Este autor de 47 já havia sido preso em Pará de Minas, com armas e veículos roubados.

Os autores fizeram o assalto em Lavras, ocupando uma picape Strada, com placa furtada de outra picape semelhante do Distrito de Ascensão, em Pará de Minas. O veículo usado no assalto não foi apreendido nesta ação da Polícia Militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!