Com time alternativo, Atlético perde em Tombos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Atuando com uma equipe alternativa e que teve participação de nove atletas formados nas categorias de base, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Tombense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, às 11h deste domingo, no Mineirão.

O JOGO

A primeira chance da partida foi da equipe local e o goleiro Cleiton fez boa defesa no chute de Édson. Aos dez minutos, Leandrinho avançou pela esquerda e tentou enfiada de bola pra Alerrandro, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

Leandrinho arriscou finalização de fora da área, aos 20 minutos, e a bola saiu à esquerda do gol. Em seguida, Carlos César cruzou rasteiro pela direita e o goleiro do Tombense interceptou o cruzamento.

O Galo teve grande oportunidade aos 23 minutos, quando Leandrinho recebeu ótimo passe de Bruninho na grande área pela direita, ficou cara a cara com o goleiro e parou na defesa do goleiro Felipe ao tentar o toque por cobertura.

Alerrandro tentou cruzamento pela direita, aos 29 minutos, e o árbitro marcou posição irregular do ataque alvinegro. Aos 32, Leandrinho recebeu bom passe de Neto pela direita e cruzou para o cabeceio de Alerrandro, para fora.

Matheus Mancini fez desarme providencial, aos 37 minutos, impedindo a conclusão de Denilson. O time da casa voltou a levar perigo no arremate de longa distância de Bruninho e a bola saiu à esquerda da meta defendida por Cleiton.

Aos 45 minutos, Nathan cobrou escanteio pela esquerda e o árbitro assinalou falta do ataque atleticano, decretando o empate sem gols na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação, foi ao ataque no cruzamento de Leandrinho pela direita e a bola atravessou a grande área.

Aos quatro minutos, Juan fez 1 a 0 para o Tombense. O Galo tentou reagir de imediato na cobrança de falta de Bruninho, defendida por Felipe.

Bruninho chutou rasteiro, aos 15 minutos, e o goleiro Felipe fez outra intervenção. Em seguida, Bruninho e Alerrandro foram substituídos por Hélio Jr. e Felipe, respectivamente.

Leandrinho fez novo cruzamento pela direita, aos 21 minutos, e a bola não ganhou a curva necessária, saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, Daniel exigiu boa defesa de Felipe em chute cruzado da entrada da área.

Aos 32 minutos, Hulk cruzou pela esquerda e o zagueiro fez o corte na pequena área. O time da casa ameaçou no arremate de Abner, defendido por Cleiton.

Nathan deixou o campo aos 36 minutos para a entrada de Igor Reis. Aos 41, Daniel Penha cobrou falta por cima do gol. O Atlético pressionou até o final, mas não chegou ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1 x 0 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Mineiro (2ª rodada)
Data: 23/1/2019
Estádio: Almeidão
Cidade: Tombos (MG)
Gol: Juan (4’/2ºT)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Bruninho, Hélio Jr. (Atlético); Marquinhos (Tombense)

Tombense
Felipe; David, Lincoln, Reynaldo, Bruninho, Lucas de Sá (Marquinhos), Rodrigo, Juan (Trindade), Ortega, Édson (Abner) e Denilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Atlético
Cleiton; Carlos César, Matheus Mancini, Martín Rea, Hulk, Neto, Bruninho (Hélio Jr.), Nathan (Igor Reis), Daniel Penha, Leandrinho e Alerrandro (Felipe). Técnico: Levir Culpi.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!