Belo exemplo de militares que cultivam horta e doam produção para entidades assistenciais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Uma equipe formada por quatro policiais militares que trabalham no município de Córrego Danta decidiram transformar o quintal de casa em uma horta comunitária.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os soldados Thiago Cunha, Leonardo Moreira, Daniel Henrique e Gleicon Trimole, respectivamente de Divinópolis, Contagem, Belo Horizonte e Oliveira, concluíram o Curso de Formação de Soldados em abril deste ano e foram destacados para trabalhar em Córrego Danta, onde, juntos, alugaram uma casa.

PMMG/Divulgação

O imóvel fica no Centro da cidade e tem um quintal de 300m². Inicialmente os policiais pensaram em construir uma quadra para a socialização. No entanto, eles perceberam que havia uma carência de hortifrúti no município e procuraram parceria para a construção de sete canteiros com 22m² cada, onde cultivam alface, couve, couve-flor, salsinha, cebolinha e repolho.

O investimento aproximado de R$ 4 mil foi feito pelo soldado Thiago e de colaboradores. A Prefeitura de Córrego Danta forneceu os funcionários Edilson Duarte Silva e Valter Luiz Bernardes, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que contribuíram no apoio técnico e braçal.

PMMG/Divulgação

A horta começou a ser implantada em maio e, nesta semana, foi realizada a primeira colheita que foi doada para os assistidos da Vila Vicentina São Vicente de Paulo. A intenção é que outras entidades, creches, escolas e famílias carentes também recebam os alimentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!