Parlamentares vão ao STJ em prol da criação do TRF-6 em Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em mais uma ação em prol da instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) no Estado, deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reuniram com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, ontem (21), na sede do órgão, em Brasília (DF). A efetivação da nova corte em Minas já conta com uma proposta em tramitação no Congresso Nacional, o Projeto de Lei Federal 5.919/19, encaminhado pelo próprio presidente do STJ.

Durante a reunião, os parlamentares Roberto Andrade (PSB), Ulysses Gomes (PT), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Zé Reis (PSD) entregaram ao ministro a Carta do Movimento Minas Mais Justiça. Lançado oficialmente em 21 de outubro, na ALMG, o movimento tem a adesão dos deputados estaduais e federais mineiros, além de senadores e representantes do Judiciário, entre outras autoridades do Estado.

Futuramente, a Carta com as assinaturas de adesão ao Movimento também será levada aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente senador Davi Alcolumbre (DEM) e deputado federal Rodrigo Maia (DEM). Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!