Clínica de reabilitação de dependentes químicos é fechada em município mineiro

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar, Ministério Público e Vigilância Sanitária, realizada na quarta-feira (20), resultou na interdição de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, na zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba. Durante a ação, os policiais constataram os crimes de cárcere privado e maus-tratos cometidos contra os internos do estabelecimento.

No local, foram verificados ambientes com extrema falta de higiene, quantidade de camas insuficiente para o volume de pessoas internadas e até mesmo internos passando fome. Inclusive, há indícios de que eram ministrados remédios controlados sem orientação médica.

Os internos da clínica foram ouvidos e confirmaram que estariam sendo mantidos presos no local. Eles ainda contaram que, quando autorizados a fazer alguma ligação, eram monitorados pelos coordenadores da clínica, que controlavam as informações repassadas aos familiares.

Ainda no curso da ação policial, diversos animais da fauna silvestre que estavam em gaiolas foram recolhidos do local por militares da polícia ambiental. O proprietário da clínica não foi localizado. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!