Bom Despacho: atividades preventivas conscientizam cidadãos sobre escolhas racionais no trânsito

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Em Bom Despacho, a Polícia Militar celebrou a Semana Nacional de Trânsito, que neste ano, abordou o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, com a realização de diversas atividades preventivas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Cabo Hudson, da Polícia Rodoviária Estadual, efetuou um treinamento com militares da 50ª Cia PM, no qual instruiu e deu aulas práticas sobre a utilização de equipamentos e dispositivos nas vias públicas, especialmente do etilômetro.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Cabo Pollyanne, do 7º BPM, ministrou palestras relativas ao assunto em escolas da cidade como Darwin, Universo e Colégio Tiradentes. O Capitão Hudson, também da Unidade, palestrou para atletas da categoria de base do Famorine Clube.

Além disso, policiais militares participaram de operações de fiscalização de trânsito em pontos estratégicos do município, nas quais abordaram diversos condutores que receberam panfletos com dicas como respeitar as placas de sinalização; fazer revisões periódicas do veículo e conferir o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono; manter uma distância mínima de segurança em relação aos demais veículos; e em caso de chuva, redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas da imprudência ao volante. O Brasil está entre os recordistas de mortes no trânsito, o que torna a Campanha substancial para conscientizar o cidadão de sua responsabilidade com a valorização da vida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!