PC cumpre 21 mandados para combater consórcio criminoso em MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em decorrência de investigações acerca de um homicídio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação ontem (21), com o objetivo de cumprir 21 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Belo Horizonte, na região metropolitana e no Centro-Oeste do estado. Dentre os alvos, estão um policial militar, um ex-agente penitenciário e um agente político municipal.

A Chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegada-Geral Letícia Gamboge, explicou que essa é a primeira fase da operação, que ainda está em andamento e tramita em segredo de Justiça. Dos cinco mandados de prisão, até o momento, quatro foram cumpridos, sendo presos um policial militar da ativa, um ex-agente penitenciário e dois sobrinhos deste.

Durante o curso da ação policial, Gamboge afirma que houve apreensão de dispositivos informáticos, dinheiro e arma de fogo. “Ainda temos diligências em andamento para conclusão dessa primeira fase da operação hoje”, destacou.

O Titular da Divisão Especializada em Investigação de Crimes contra a Vida, Delegado Emerson de Morais, enfatizou que, por enquanto, pode-se dizer minimamente sobre o caso para não atrapalhar as investigações. “Está em fase ‘embrionária’ ainda. Trata-se de um consórcio criminoso, então há várias pessoas envolvidas. Declinarmos pormenores da investigação neste momento pode atrapalhar a identificação de terceiros ainda não identificados e atrapalhar a instrução do inquérito policial daquelas pessoas identificadas, mas que a prova ainda não está robusta contra elas”, explicou.

O DHPP realizou a operação, que contou com o apoio da Coordenação Aerotática (CAT), com cerca de 200 policiais civis e 50 viaturas. A Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais também acompanhou a operação devido ao envolvimento do policial militar.

A PCMG prossegue as investigações e mais informações serão divulgadas em momento oportuno. Com informações da PCMG.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!