América-MG derrota o Sport na Ilha do Retiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Estevão Germano/América-MG

Na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro da Série A, o América venceu o Sport-PE por 2 a 0. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

A partida começou com a equipe adversária indo para cima do Coelho. A primeira chance foi em cobrança de falta de Marlone, mas João Ricardo, em dois tempos, defendeu. Depois foi a vez do América assustar. Gerson Magrão fez bela jogada pela esquerda, cruzou para Marquinhos, que dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu para linha de fundo. A equipe pernambucana voltou a controlar as ações da partida e chegou com perigo mais uma vez. Hernane cabeceou, mas o arqueiro americano defendeu.

Logo no início do segundo tempo, o América abriu o placar. Gerson Magrão bateu escateio, Giovanni cabeceou, porém Magrão defendeu. No entanto, a bola ainda sobrou na pequena área e Luan completou para o fundo das redes. Na sequência, Felipe Bastos acertou uma pancada de fora da área, mas João Ricardo salvou. Depois, o Coelho cresceu no jogo e ampliou. Em um contra-ataque rápido, Luan deu belo passe e deixou Rafael Moura cara a cara com o goleiro, e o atacante só deslocou o arqueiro rival. No final do jogo, o Sport tentou pressionar o time americano, mas não conseguiu mais levar perigo a meta americana.

Mesmo com a vitória, o Coelho permanece na décima posição, com 25 pontos. O próximo compromisso do América, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra Flamengo-RJ, neste domingo, às 16h, no Independência, pela vigésima primeira rodada da competição.

SPORT-PE 0X2 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 20ª rodada
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Público: 16.425
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF-BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
Gol: Luan ao 1 minuto do 2ºT, Rafael Moura aos 22 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Messias, Luan (América)/ Cláudio Winck, Sander (Sport-PE)

AMÉRICA
João Ricardo; Juninho, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Wesley (Zé Ricardo), Gerson Magrão e Ruy (Rafael Moura); Luan e Marquinhos. Técnico: Adílson Batista

SPORT-PE
Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Fellipe Bastos) e Marlone (Rafael Marques); Gabriel, Morato (Michel Bastos) e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista
Com site do América-MG

PUBLICIDADE