Trio acusado de roubo de celular é preso em Aparição

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma guarnição policial prendeu, na noite de quarta-feira (21), três autores do roubo de um celular ocorrido na mesma noite no povoado de Aparição, município de Pará de Minas, sendo apreendido o veículo utilizado pelos infratores para realizarem o crime.

No local, a vítima, um homem de 47 anos, relatou aos policiais que chegaram a residência rural, quatro homens, estando um deles de posse de um objeto com características de ser uma arma de fogo, e anunciaram o assalto.

Segundo a vítima, os infratores vasculharam a casa procurando por dinheiro ou objetos de valor, mas em determinado momento, um deles que estava do lado de fora, falou algo para os outros, dando a entender que o crime tinha dado errado, momento em que os autores fugiram, levando o celular da vítima.

Durante rastreamento, os militares encontraram próximos ao local onde fica a antiga estrada de ferro, dois suspeitos que tentaram fugir, mas foram contidos e identificados como moradores do Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas. Eles têm 18 e 29 anos.

Eles admitiram participação no roubo e disseram que o líder do grupo, que possuía a arma de fogo, é um homem de 26 anos e que o quarto infrator que participou do assalto é um adolescente de 16 anos, ambos moradores do Cecília Meireles. Eles já são conhecidos nos meios policiais pela prática de vários crimes e não foram encontrados no rastreamento feito pelos militares.

Os dois abordados também disseram que o veículo Fiat Uno prata, usado no crime, pertence a um homem de 25 anos, que foi encontrado no Cecília Meireles. Ele disse que foi coagido pelo líder do grupo a emprestar o automóvel para o roubo, sendo preso e o seu veículo apreendido.

Os três autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com o celular de um deles, apreendido. A PM continua o rastreamento aos outros dois infratores de 16 e 26 anos e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na sua localização, pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!