Sine retoma atendimento presencial em 30 postos instalados dentro as UAIs

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego no mercado formal ou precisam atualizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) já podem ser atendidos, presencialmente, em 30 postos instalados dentro das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

O serviço está disponível AQUI, mediante agendamento prévio.

Para agendar o horário, o trabalhador deve clicar na opção “Intermediação de Mão de Obra”, selecionar o município, a data e o horário que deseja ser atendido.

O trabalhador deve comparecer à unidade do Sine com os seguintes documentos em mãos: carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Pandemia
Devido à pandemia da covid-19, medidas de segurança têm sido adotadas em todas as unidades, respeitando-se as normas de distanciamento de guichês, uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool gel tanto pelos trabalhadores quanto pelos atendentes.

Vale lembrar que o serviço de intermediação de mão de obra continua disponível também nos aplicativos Sine Fácil (Android ou iOS) ou pelo site Emprega Brasil.

O superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Sedese, Marcel Cardoso Ferreira de Souza, destaca que a retomada do atendimento é muito importante para abrir mais alternativas para o trabalhador, uma vez que muitos postos de trabalho foram fechados durante este período de quarentena e as admissões têm acontecido em escala reduzida. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!