Andreza promove o álbum “Interior”. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dona de uma carreira bem sucedida no mercado do forró, com 11 discos gravados, a cantora paulistana Andreza só foi “apresentada” ao meio sertanejo em 2014, com o bem recebido álbum “Pra Viver Você”. Emplacou à época os hits “Amando Por Nós Dois” e “Não Tá Com Nada”, o que possibilitou uma turnê por estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A guinada definitiva na trajetória profissional da intérprete paulistana, que sempre sonhou ser uma estrela da música sertaneja, veio com o disco “Caminhos”, no final de 2016. “Esse trabalho teve como carro-chefe o single ‘Quem Manda é Eu’, que tocou em todo o Brasil, além de “Apartamento”, que foi muito bem executada nas rádios da região Sul do país”. lembra a cantora.

E então Andreza não mais sossegou. Depois de mais um EP, gravado e lançado no ano passado (“Mando por Sedex, Vol 1”), a artista já realiza o trabalho de divulgação de seu 14º disco de carreira, “Interior”. Agendas de rádio e TV foram feitas, durante o primeiro semestre, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e Minas Gerais. O primeiro single, “Covardia”, é uma sofrência que conta a história de uma mulher deixada pelo namorado e que é obrigada a vê-lo com outra. “É muito sofrimento passar por isso (risos). Chega a ser uma covardia mesmo, daí o título da faixa. Covardia tem uma batida bem gostosa. Creio que foi a escolha certa para lançar o disco”, conta a artista. O single figurou nas paradas de algumas FMs gaúchas e teve ótima aceitação nas plataformas digitais, com direito a um clipe bem humorado, lançado no canal oficial de Andreza no YouTube.

Com lançamento também em formato físico previsto para este semestre, o novo álbum é a base do repertório do atual show da cantora, que segue viajando bastante pelo Brasil. “Metade do repertório de Interior está no espetáculo. Mas não esqueço das boas canções dos discos anteriores e procuro incluir também sucessos de outros artistas. Músicas que estão atualmente nas paradas. É um show totalmente voltado pro público. Eu canto o que eles gostam de ouvir, simples assim”, diz Andreza. Os arranjos do espetáculo, por sinal, levam a assinatura de Ed Junior, produtor badalado que já trabalhou com Bruno & Marrone, João Bosco & Vinicius e outras duplas importantes.

Ainda falando sobre a atual turnê, Andreza tem apresentado nos shows o que chama de “viagem no tempo através da música sertaneja”, tocando clássicos e modões. “É um bloco muito especial, que levanta o público. Muita música de raiz mesmo. É incrível perceber que ela não sai de moda. Toco Trio Parada Dura e vejo jovens e adolescentes cantando junto”.

A cantora também não se opõe a tocar músicas de outros gêneros, em algumas situações. “Dependendo do local, fazemos uma pesquisa e mudamos um pouquinho o repertório. Cada cantinho desse país tem sua característica. Se a gente se apresenta, por exemplo, numa região onde o funk toca bastante, incluímos hits do gênero no repertório. Sem problema nenhum. Podemos também tocar pop, MPB, axé e forró”, destaca. Foi o que aconteceu recentemente numa apresentação no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), em São Paulo. Andreza levantou a plateia, com um bloco inteiro dedicado a clássicos e sucessos recentes do forró.

DVD a caminho
Andreza sobe ao palco normalmente acompanhada por oito músicos. Foi assim que rodou o Brasil nos últimos dois anos e meio. Porém, o escritório Ita Produções e Eventos, do empresário Claudio da Cruz, que administra a carreira da artista, traz outras opções aos contratantes. “Temos uma versão do show adaptada para locais menores, com menos gente no palco. É a possibilidade de oferecer uma apresentação mais em conta ao contratante. Muitas vezes até pensando no valor do ingresso, que pode ficar mais barato para o público. Meu interesse é cantar cada vez pra mais pessoas. E em cada pedacinho do país”, revela a artista.

Outro desejo de Andreza é gravar seu primeiro DVD ainda este ano. “Já estamos escolhendo o local e definindo o repertório. Mas não deve fugir muito do atual espetáculo, que está ‘a minha cara’. Não que os anteriores não fossem bons, mas nesse eu acertei na veia (risos)”, diverte-se. Entre outros sucessos, certamente não faltará na gravação a faixa “Não Tá Com Nada”, já cantada pela artista diversas vezes no Programa Silvio Santos. “Eu já gravei essa canção duas vezes. Ela se tornou obrigatória em todas as minhas apresentações, desde que a toquei no programa do Silvio. Ele inclusive pede pra eu tocar a mesma música toda vez que volto lá”, conta.

Paralelamente à divulgação do novo disco de carreira, Andreza lançou, no início de junho, aproveitando o período das festas de São João, uma releitura para o xote “Desamarre o Nó” (Paulo Nascimento e Elias Muniz). A regravação ganhou clipe oficial e também está no show da cantora. “É uma música maravilhosa, que já canto há um bom tempo. Estamos divulgando nesta época de festas de São João no Nordeste. Mas a prioridade mesmo, em 2019, é trabalhar bem várias faixas do novo disco e finalmente gravar meu DVD”, finaliza. (Por Thomaz Rafael).

Assista:

Com Portal Sucesso

Don`t copy text!