Rodrygo, Renan Lodi e Felipe estreiam em clubes espanhóis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O último sábado (20) foi de estreias brasileiras nos times de Madri. O atacante Rodrygo começou com pé direito a passagem vestindo a camisa do Real, já mostrando seu cartão de visitas para o técnico Zinedine Zidane. Pelo arquirrival Atlético, uma dupla brazuca também fez bonito na primeira partida com os Colchoneros: o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Athletico Paranaense, e o zagueiro Felipe, que estava no Porto na temporada passada.

Usando o número 27, Rodrygo entrou no segundo tempo do amistoso contra o Bayern de Munique, pelo Champions Cup, nos Estados Unidos. E foi aos 39 minutos da etapa final que o jovem de apenas 18 anos brilhou. Em cobrança de falta na entrada da área, o atacante acertou um belo chute, indefensável para o goleiro Ron-Torben Hoffmann. O golaço, no entanto, foi o único dos Merengues na derrota por 3 a 1 para o atual campeão alemão. Mesmo assim, o ex-santista exaltou a partida e comentou seu golaço.

– Estou muito contente, muito feliz por realizar meu sonho de jogar com a camisa do Real Madrid. Independentemente do resultado, este jogo serve para nos prepararmos para estarmos prontos para a temporada. A barreira era muito alta, os jogadores do Bayern que estavam era muito grandes, e eu teria que cobrar por cima deles. O único espaço que eu teria era ali – disse o jogador, na zona mista.

Os brazucas novatos do Atlético

Pelo Atlético de Madrid, Renan Lodi também disputou seus primeiros minutos entre os comandados de Diego Simeone. Os Colchoneros entraram em campo para o amistoso diante do Numancia, também da Espanha. O lateral-esquerdo figurou entre os titulares, vestindo a camisa de número 12, e atuou durante os primeiros 45 minutos de jogo. Lodi foi substituído por Manuel Sánchez, no intervalo, quando Simeone trocou o time inteiro.

Na segunda etapa, foi a vez do zagueiro Felipe debutar pela equipe espanhola. O brasileiro entrou no lugar de Stefan Savic e, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol do Atlético na partida. Com o tento do defensor, a equipe rojiblanca fechou a vitória por 3 a 0. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!