SAMU e BOA atuam em conjunto para transferir paciente em estado grave de Pitangui para hospital de Divinópolis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atuou na segunda-feira (21), em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para realizar a transferência de um paciente de 43 anos, vítima de um acidente envolvendo um carro e uma moto em Pitangui, para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) em Divinópolis.

O homem se envolveu em um acidente na BR-352, próximo ao distrito de Alberto Isaacson em Martinhos Campos. Com o impacto da batida o capacete saiu de sua cabeça, causando uma grave lesão cranioencefálica.

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos foi acionada, mas ao chegar ao local foi informada que a vítima havia sido socorrida por terceiros e levada a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui.

O homem deu entrada no hospital em estado grave e às 14h22, a Central de Regulação do SAMU recebeu uma solicitação do médico plantonista da Santa Casa para a transferência.

SAMU/Divulgação

Foi solicitado apoio ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o Arcanjo 03 de Belo Horizonte, que seguiu para Pitangui. A Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui deu apoio para levar o paciente até o campo próximo à Santa Casa onde a aeronave estava.

O Arcanjo 03 seguiu com o paciente e pousou no Campo do Guarani, em Divinópolis, às 15h54, onde a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) já aguardava para concluir a transferência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!