SAMU e BOA atuam em conjunto para transferir paciente em estado grave de Pitangui para hospital de Divinópolis
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atuou na segunda-feira (21), em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para realizar a transferência de um paciente de 43 anos, vítima de um acidente envolvendo um carro e uma moto em Pitangui, para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) em Divinópolis.
O homem se envolveu em um acidente na BR-352, próximo ao distrito de Alberto Isaacson em Martinhos Campos. Com o impacto da batida o capacete saiu de sua cabeça, causando uma grave lesão cranioencefálica.
A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos foi acionada, mas ao chegar ao local foi informada que a vítima havia sido socorrida por terceiros e levada a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui.
O homem deu entrada no hospital em estado grave e às 14h22, a Central de Regulação do SAMU recebeu uma solicitação do médico plantonista da Santa Casa para a transferência.

Foi solicitado apoio ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o Arcanjo 03 de Belo Horizonte, que seguiu para Pitangui. A Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui deu apoio para levar o paciente até o campo próximo à Santa Casa onde a aeronave estava.
O Arcanjo 03 seguiu com o paciente e pousou no Campo do Guarani, em Divinópolis, às 15h54, onde a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) já aguardava para concluir a transferência.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.