PM revela número de furtos e roubos de veículos em Pará de Minas em 2019 e dá dicas de segurança

Dados da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas obtidos pela reportagem do Portal GRNEWS revelam que nos quatro primeiros meses deste ano 40 veículos foram furtados e 16 roubados em Pará de Minas. No primeiro caso é quando o carro ou moto são levados sem a presença da vítima e no outro, é quando houve violência ou ameaça.

Quase que diariamente o Portal GRNEWS publica os registros de ocorrências enviados pela assessoria de comunicação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar e a cada dia é visível o crescimento destes crimes.

A maioria acontece à noite, mas não são raros casos de furto em plena luz do dia e na região central da cidade, o que tem causado ainda mais preocupação, tanto das autoridades policiais como também dos proprietários de veículos.

Dos 56 veículos levados, 24 foram recuperados pela Polícia Militar. Alguns por iniciativa dos próprios militares durante rastreamento e outros por meio de denúncias anônimas da população que vê os veículos estacionados em situação suspeita. Os carros e motos levados por infratores também são encontrados durante abordagens policias, como as blitz de trânsito.

De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto a divulgação das ocorrências ajuda na localização dos veículos furtados, já que a população paraminense denuncia casos suspeitos:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardulloroubos1

Sargento Paulo Giardullo explica que alguns infratores têm muita facilidade para arrombar veículos e conseguir furtá-los. Ele dá dicas para que o condutor não seja surpreendido, como a adoção de equipamentos de segurança complementares e não deixar objetos de valor no banco dos carros:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardulloroubos2

A Polícia Militar pede que os motoristas não estacionem os veículos em locais com pouca movimentação e que prefiram áreas onde há câmeras de segurança do lado externo de lojas e residências.

O sargento da Polícia Militar pede ainda que a população fique atenta, pois na maioria das vezes os veículos furtados são usados na prática de outros crimes:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardulloroubos3

Em casos urgentes a população pode ligar para o telefone 190 da Polícia Militar. Já em situações onde é necessária investigação o número para denunciar é o 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!