Reforçado, América treina nesta quarta confiante em vitória no Sul

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Coelho trabalhou firme nesta quarta-feira. Após o anúncio e apresentação do novo Diretor de Futebol Profissional, os jogadores americanos treinaram no CT Lanna Drumond e deram prosseguimento à preparação para a quinta rodada da Série B. No Rio Grande do Sul, o América vai encarar o Brasil de Pelotas-RS neste sábado, às 19h, no estádio Bento Freitas.

Nesta quarta, o trabalho começou na academia, com uma bateria de exercícios de estabilidade e prevenção, coordenados pelos preparadores físicos do Núcleo de Performance.

Em seguida, Marcus Salum, Presidente do Conselho de Administração, a Diretoria de Futebol e a Comissão Técnica se reuniram com os atletas, momento em que houve a primeira conversa de Paulo Bracks, novo Diretor de Futebol, com o elenco profissional.

Depois, os atletas fizeram um trabalho físico de ativação em campo e, na sequência, uma atividade, em espaço reduzido, focada na precisão de passes rápidos. Enquanto isso, os goleiros trabalharam à parte com o preparador Silvio Jardim.

A segunda parte do treino foi fechada à imprensa e contou com uma atividade tática, em que o treinador Maurício Barbieri testou estratégias visando ao duelo contra o Brasil-RS.

O goleiro Fernando Leal vem cumprindo um cronograma de reforço muscular e reequilíbrio após sentir dores nos joelhos. O zagueiro Ricardo Silva, que sofreu uma pancada na região do quadril, faz recuperação e realiza atividades internas. O meia Matheusinho, com um estiramento na panturrilha esquerda, segue em evolução em seu tratamento.

O próximo treino da equipe acontecerá na manhã desta quinta-feira, às 8h, no CT Lanna Drumond. Logo após o trabalho, começa a viagem do América para o Rio Grande do Sul. A primeira etapa será com destino em Porto Alegre (RS), onde o Coelho fará um treino na manhã de sexta, antes de seguir para Pelotas (RS). Com site do América-MG

Don`t copy text!