Roberta Sá e Gilberto Gil lançam dueto

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Alice Venturi

Tudo começou nos encontros e conversas em torno da mesa farta, promovidos pelo saudoso amigo e jornalista Jorge Bastos Moreno. Nos almoços de domingo, na casa de Moreno, Roberta Sá e Gilberto Gil se aproximaram, no final de 2016. Foi nesse ambiente inspirador de bate-papos e música que Roberta pensou em gravar um projeto só com canções de Gil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pouco depois, Gil a presenteou com a inédita “Giro”, composta para Roberta, já para o disco. O segundo presente, escrito por Gil em parceria com Jorge Bastos Moreno, veio depois de uma temporada de Roberta Sá em Fernando de Noronha: como ela dizia que não voltaria mais de lá, os dois compuseram “Afogamento”, uma história de amor na qual um golfinho leva embora a sua amada. A partir dessas canções, o projeto acabou se transformando em um álbum só de inéditas – 11 no total – compostas por Gilberto Gil e parceiros.

“Afogamento” apresenta o novo álbum de Roberta Sá e é o primeiro single do trabalho. Tema do protagonista da novela “Segundo Sol”, a canção foi gravada em dueto por Gil e Roberta e já está disponível nas plataformas digitais (Gege Produções), antes da chegada do álbum completo, ainda sem título definido.

Bem Gil assina a produção e foi dele a ideia de partir para um disco só de inéditas. A banda arregimentada por Bem, que também toca percussão na faixa, reúne Alberto Continentino (baixo), que já tocava na banda de Roberta, Domenico Lancellotti (bateria/MPC), Joana Queiroz (clarinete) , Bruno Di Lullo (sintetizador) e Gilberto Gil ao violão, além do dueto de vozes com Roberta Sá. “Conviver com o Gil e gravar com ele, especialmente “Afogamento”, me deu um sentimento de aconchego familiar. Gil é uma pessoa muito generosa com quem está à sua volta e é, acima de tudo, um músico apaixonado por quem pensa e faz música”, pontua Roberta.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!