Trump diz que postura do Irã aproximou o mundo árabe de Israel

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Chip Somodevilla/Getty Images North America/AFP/Direitos Reservados

“A oposição ao Irã mudou a percepção que o mundo árabe tem de Israel”, afirmou o presidente dos EUA, Donald Trump, ao seu colega israelense Reuven Rivlin, em Jerusalém. O mandatário americano chegou nesta segunda-feira (22) na cidade a bordo do helicóptero Marine 1 e ao desembarcar seguiu direto para a residência de Rivlin. As informações são da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“O que ocorreu com o Irã aproximou muitas partes do Oriente Médio a Israel e poderia dizer que isso é benéfico. Chegamos da Arábia Saudita, onde nos trataram incrivelmente bem, com muito bons sentimentos para Israel. Vi uma grande diferença de sentimentos para Israel de países que não o viam muito bem há pouco tempo. Acredito que isto é realmente positivo”, disse Trump a Rivlin.

“Cada desafio cria oportunidades”, respondeu Rivlin, que foi respaldado por Trump, que ressaltou que “existe uma grande oportunidade”. As pessoas da região “já sofreram muito com sangue e mortes”, acrescentou.

Segundo os jornalistas que seguem a visita presidencial, estes são os primeiros comentários longos, espontâneos e fora de roteiro de Trump desde que ele iniciou sua primeira viagem ao exterior, que inclui paradas na Arábia Saudita, Israel, Palestina, Vaticano, Bélgica e Itália. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!