PM continua ações de fiscalização e acaba com festa na Vila Maria e competição no Bariri

Durante a noite de sexta-feira (19) e em todo o final de semana, entre os dias 20 e 22 de março, a Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos, realizou em Pará de Minas e municípios vizinhos, ações e operações para a conscientização e fiscalização das medidas preventivas em relação à COVID-19.

Em Pará de Minas, durante todo o dia de sábado (20) foram realizados patrulhamentos pelo Centro e bairros, em um comboio, contando com viatura da Polícia Militar, outra do Corpo de Bombeiros e um carro de som da Prefeitura, divulgando mensagens com recomendações para os cidadãos evitarem aglomerações, praticarem o isolamento social e seguirem as medidas de segurança sanitária.

Ainda no sábado à noite foi realizada uma operação pela Polícia Militar, em conjunto com equipe da Vigilância Sanitária, sendo visitados e fiscalizados vários estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles que foram alvos de denúncias. Durante a operação alguns estabelecimentos foram notificados pelos fiscais.

Na madrugada de domingo (21) a Polícia Militar foi até a Vila Maria para averiguar solicitação de vizinhos de que estava ocorrendo perturbação do sossego e descumprimento de isolamento social durante confraternização em uma residência. No local foram constatadas irregularidades como som ligado em volume elevado, aglomeração de pessoas sem uso de máscaras. O responsável pela confraternização de 23 anos e outras pessoas foram orientados e advertidos de sua conduta, sendo notificados a comparecerem no Juizado Especial Criminal.

PMMG/Divulgação

Na tarde de domingo (21) a PM orientou e advertiu pessoas que estavam aglomeradas próximas ao campo de futebol no povoado de Meireles, distrito de Pará de Minas. Os militares também ordenaram a paralização de uma partida informal de futsal na quadra esportiva do Parque do Bariri em Pará de Minas.

Ações preventivas à COVID-19 semelhantes também foram realizadas nos demais seis municípios que compõem a área de atuação da 19ª Companhia PM Independente como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Denúncias sobre festas e aglomerações clandestinas e outros descumprimentos às normas de prevenção à pandemia COVID-19, podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU, as quais serão averiguadas prontamente pela Polícia Militar. Ações deste tipo continuarão por toda a semana e por tempo indeterminado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!