Música clássica em casa com a Filarmônica de Minas Gerais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A pandemia de coronavírus fez com que muitos serviços culturais fossem fechados para evitar a propagação da doença. Por isso, o funcionamento da Sala Minas Gerais e os concertos da Filarmônica de Minas foram interrompidos. Mas, isso não quer dizer que os amantes de música clássica irão ficar sem acesso às apresentações: basta assistir on-line aos espetáculos da orquestra.

No canal da Filarmônica de Minas Gerais no YouTube há mais de cem vídeos com concertos, histórias e curiosidades sobre música clássica. Um dos destaques é a série de nove episódios sobre Beethoven, gravada em 2015. Na época, a orquestra gravou nove espetáculos em homenagem ao compositor. Os episódios trazem imagens dessas apresentações, além de relatos e bastidores sobre o gênio de Bonn – cidade alemã.

Para quem tem interesse em saber como é a montagem de um espetáculo, a Filarmônica de Minas tem uma série chamada “A orquestra sem mistério”. Nela, o público pode conferir como é a chegada das partituras, a preparação do palco e dos músicos, além de outras etapas de criação de um concerto.

Acompanhe a orquestra acessando AQUI.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!