Mortes por novo coronavírus ultrapassam 11 mil no mundo inteiro

O novo coronavírus já causou mais de 11 mil mortes em todo o mundo. Destas, mais de 4,8 mil foram registradas na Itália.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número total chegou a 11.184 após a confirmação de mais 1.344 mortes no sábado (21).

De acordo com levantamentos governamentais, a Itália registrou o maior número de mortes até o momento, com 4.825. A China está em segundo lugar, com 3.261, seguida do Irã, com 1.556, e da Espanha, com 1.326.

A Itália bateu um novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas no sábado, com 793 confirmações. O governo italiano também registrou 6.657 novas infecções no mesmo período, o que elevou a contagem total para 53.578.

O premiê da Itália, Giuseppe Conte, anunciou ainda no sábado que o governo tem reforçado medidas restritivas para tentar conter o vírus. Conte disse que ordenou o fechamento de quase todos os estabelecimentos e operações comerciais no país, com exceção dos negócios que produzem e vendem itens de uso diário.

Na Espanha, o número de casos subiu em quase cinco mil em apenas um dia, e chegou a 24.926. O premiê do país, Pedro Sanchez, disse que “o pior ainda está por vir”, e deu a entender que o coronavírus continuará a se alastrar no território espanhol.

A França e a Alemanha também registraram mais de mil novos casos cada somente no sábado. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!