Jornal da Coreia do Norte diz que Kim Jong Un supervisionou teste de lançamento de arma

A mídia estatal da Coreia do Norte relatou que o líder do país, Kim Jong Un, supervisionou ontem (21) o teste de lançamento do que seria uma “arma guiada tática”.

As Forças Armadas da Coreia do Sul afirmaram no mesmo dia que os norte-coreanos dispararam dois projéteis que pareciam ser mísseis balísticos na província Phyongan do Norte, no noroeste do país. Os projéteis teriam voado cerca de 410 quilômetros.

O jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, relatou neste domingo (22) que o teste de lançamento da “arma guiada tática” contou com a presença de Kim Jong Un. A reportagem trouxe fotografias de um míssil sendo disparado de uma plataforma móvel de lançamento.

Kim disse à publicação que o armamento era novo e foi desenvolvido recentemente. Além disso, afirmou que ele e as armas que estão sob desenvolvimento farão contribuições “decisivas” para ajudar o plano do partido de mudar radicalmente a estratégia de defesa nacional da Coreia do Norte.

Um comandante de uma das bases americanas na Coreia do Sul afirmou que as forças armadas norte-coreanas suspenderam suas atividades em determinado momento por conta do surto do novo coronavírus, que também teria afetado o país.

De acordo com analistas, a Coreia do Norte “obviamente” quer fortalecer o seu controle sobre as forças armadas do país e melhorar a sua tecnologia de mísseis. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!