Donald Trump oferece ajuda a Kim Jong Un no combate ao Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta ao líder norte-coreano, Kim Jong Un, expressando o desejo de trabalhar junto para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Um oficial do alto escalão do governo americano confirmou o envio da mensagem pessoal de Trump a Kim. Não há muitos detalhes sobre a intenção, e o oficial apenas afirmou que o presidente espera manter contato com o líder coreano.

Kim Yo Jong, a irmã mais jovem do líder coreano, divulgou uma declaração através da Agência Central Coreana de Notícias no início de domingo.

Ela reconheceu que Kim Jong Un havia recebido uma carta pessoal de Trump. O presidente americano teria oferecido ajuda para combater a pandemia, bem como explicado seu plano para impulsionar as relações entre os dois países.

Segundo a irmã do líder norte-coreano, a carta do presidente americano demonstra a relação firme e especial entre os dois.

Ela, no entanto, não esclareceu se Pyongyang vai aceitar a oferta americana. A declaração afirma que relações bilaterais e o diálogo só podem ocorrer quando o equilíbrio entre os dois lados é mantido de forma “dinâmica e moral” e a justiça é assegurada. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!