Imprensa dos Estados Unidos pede adiamento das olimpíadas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Grandes jornais americanos têm publicado editoriais pedindo ao Comitê Olímpico Internacional para encarar a realidade e adiar ou cancelar os jogos de Tóquio marcados para meados deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Na sexta-feira, mesmo dia em que o Japão realizava uma cerimônia para comemorar a chegada da chama olímpica, o Washington Post chamou a continuidade dos preparativos de “irresponsabilidade”. Segundo o jornal, “representantes das olimpíadas e do Japão têm agido como se os jogos pudessem ser realizados, enquanto o mundo luta contra o que ameaça ser uma pandemia histórica”.

Acrescenta que, com a chegada de atletas e espectadores de todo o mundo, “os jogos de verão têm todos os aspectos para se tornarem um incubador do coronavírus que vai levar a um alastramento mortal ainda maior”.

Diz ainda que “a negação dessa realidade por representantes das olimpíadas e do Japão está baseada no dinheiro e prestígio que estão em disputa”.

Um artigo do USA Today menciona a situação enfrentada por muitos atletas, incapazes de treinar como desejado devido à pandemia.

Segundo o texto, os atletas “não querem ir só por ir”, mas “estar em seu melhor estado e competir, no entanto o tempo está se esgotando rapidamente para que eles possam fazer isso”.

Conclui que “os atletas merecem todas as chances de competir”, mas que, “quando é claro que isso não é possível, eles merecem honestidade”. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
Don`t copy text!