Faroeste Caboclo: operação do GAECO resulta em prisões e apreensões em Pompéu e Martinho Campos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), c composto por promotores de Justiça e atuação de policiais militares e civis, com parceria de agentes do sistema prisional (SUAPI) realizaram uma operação conjunta na manhã desta sexta-feira, 22 de março, em cinco cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais.

PMMG/Divulgação

O objetivo é combater o tráfico de drogas. Duas das cidades, Pompéu e Martinho Campos, pertencem ao 7º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

PMMG/Divulgação

A operação Faroeste Caboclo resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando à apreensão de armas de fogo, drogas e a captura de indivíduos com mandados de prisão em aberto. A força tarefa pretende contribuir para a elevação da sensação de segurança da população além de reduzir a criminalidade violenta.

PMMG/Divulgação

A Polícia Militar empenhou nesta operação 112 militares e o cão farejador da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA). Da Polícia Civil participaram 58 policias, três promotores de justiça e 10 agentes do sistema prisional.

PMMG/Divulgação

Foram cumpridos 17 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão. Um adolescente foi apreendido, 15 pessoas presas, mais de R$ 5 mil em dinheiro e cheques apreendidos junto com 11 celulares, seis pássaros, uma arma de pressão, 15 munições, duas motocicletas, tabletes e cigarros de maconha, pinos de cocaína, pedras de crack e uma pulseira de ouro avaliada em R$ 5 mil.

PMMG/Divulgação
PMMG/Divulgação
PMMG/Divulgação
PMMG/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!