Agora pela Seleção Brasileira, Ederson volta a Portugal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Ele tinha apenas 15 anos quando deixou o Brasil e se mandou para Portugal em busca do sonho de ser jogador de futebol. Longe da família e dos amigos, Ederson trilhou o caminho que o levou por Rio Ave, Benfica e agora o Manchester City. No meio dessa história ainda teve a Seleção Brasileira.

Foram 9 anos vivendo em Portugal e não é à toa que ele considera o país a sua segunda casa. Com nacionalidade portuguesa, Ederson viveu alguns dos momentos mais importantes da sua vida por aqui. O mais emblemático deles, segundo o próprio, foi o nascimento da sua filha.

– A gente tinha dois amistosos em Melbourne e no dia anterior fui para o hospital logo cedo, porque minha filha poderia nascer a qualquer hora. Ela nasceu por volta da meia noite, consegui ficar umas três ou quatro horas com ela, passei em casa para tomar banho e fui viajar – contou Ederson.

Depois de se tornar uma das contratações mais caras da história em sua posição e se mudar para a Inglaterra, Ederson não perdeu o amor pela Terrinha. Volta a Portugal sempre que pode, tem casa em Lisboa costuma passar as férias em terras lusitanas.

No entanto, nesta semana o goleiro viveu uma emoção diferente. Pela primeira vez na carreira, Ederson sentiu a emoção de estar em Portugal vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Os dias de treino vão culminar com a partida de sábado (23), contra o Panamá, quando ele será titular.

Outra situação diferente será estar no Estádio do Dragão com a torcida a seu favor. Ex-jogador do Benfica, maior rival do F.C. Porto, dono do estádio, ele sempre esteve na condição de visitante neste palco. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!