Cruzeiro vence o Tupi e amplia vantagem na semifinal do Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Vinnícius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro fez prevalecer a superioridade na competição e venceu o Tupi, em Juiz de Fora, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Foi o primeiro confronto entre as equipes na fase decisiva e a Raposa, melhor time da fase inicial, foi superior durante todo o jogo e chegou à vitória com gol do volante Ariel Cabral no início do segundo tempo, depois da boa roubada de bola do atacante Raniel.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após o tento marcado, Cabral acabou sendo expulso poucos minutos depois pelo juiz em uma disputa de bola no meio campo. O Cruzeiro jogou com um a menos e soube defender nas investidas do adversário e por pouco não ampliou o placar na segunda etapa.

O resultado dá ao Cruzeiro a chance de até perder por um gol para se classificar a final do torneio estadual. O duelo acontecerá no domingo, às 11h e a expectativa é da grande presença da torcida cruzeirense no Mineirão.

O 21 de março é marcado mundialmente pela celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down. Antes da partida, portadores da síndrome entraram em campo uniformizados e mostraram que fazem parte da sociedade e o quanto podem participar da evolução na construção de uma nova mentalidade de participação e na melhora de convivência diária.

O meio-campo Robinho, que teve grande participação na vitória diante do Tupi, falou sobre a dificuldade da partida, das chances criadas pela equipe e principalmente do resultado positivo que deu ao Cruzeiro uma vantagem ainda maior sobre o adversário da semifinal da competição estadual.

“É como dizem no futebol, poderíamos ter administrado a vantagem, mas não vamos levar isso para o campo. Vamos fazer o que estamos fazendo em todo jogo, tentando a vitória. Acho que até poderíamos ter vencido por um placar melhor. Vantagem boa. Vitória é sempre bom. Jogo difícil. O importante é sair com a vitória, principalmente pelo que criamos em campo”, declarou Robinho.

Mano Menezes, técnico do time celeste, e a equipe viveram uma situação inusitada antes do jogo. O ônibus que levava a delegação para o estádio estragou e o plantel completou o percurso com um ônibus coletivo da cidade de Juiz de Fora. O treinador sentou no banco do cobrador e brincou com a situação após o jogo.

“Hoje nem o ônibus quis ajudar. Tivemos que resolver o problema emergencialmente. Fizemos aquilo que se tem que fazer: resolver a situação. Os jogadores puxaram uma cantoria. Sentei no banco do cobrador. Faz parte do estadual. Mais raiz impossível”, declarou o treinador celeste.

Ficha Técnica
Tupi 0x1 Cruzeiro
Motivo: Semifinal do Campeonato Mineiro- Jogo de ida
Data: 21/03/2018 (quarta-feira)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)
Gols: Ariel Cabral com um minuto do segundo tempo.
Cartões amarelos: Reis, Tchô, Wellington (Tupi); Dedé, Egídio, Fábio e Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Ariel Cabral (Cruzeiro)
Tupi: Ricardo Villar, Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa (Tiaguinho), Léo Salino, Tchô e João Vitor (Vitinho); Renato Kayser (Patrick)e Reis. Técnico: Ricardo Leão
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Mancuello) e Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha e Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes
Com informações do Cruzeiro

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!