Polícia Militar divulga resultados do Disque Denúncia e lança campanha em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A 19ª Companhia da Polícia Militar Independente faz um balanço positivo dos resultados alcançados no ano de 2016, com base na apuração de denúncias recebidas pelo telefone 181, Disque Denúncia Unificado, na área da unidade, que inclui Pará de Minas e mais seis municípios vizinhos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram recebidas 295 denúncias pela unidade, sendo que após a apuração e acompanhamento por militares, foram obtidos os seguintes resultados:

  • 85 pessoas presas por crimes diversos, sendo que destas, 12 eram foragidos da Justiça;
  • Apreendidas 748 pedras de crack, 6,5 kg e um pé de maconha, 185 gramas de cocaína e 06 balanças de precisão usadas no tráfico;
  • Apreendidas 17 armas de fogo, 09 armas brancas e 76 munições;
  • Recuperados 06 veículos furtados/roubados;
  • Apreendidos 36 celulares, 02 botijões de gás, 500 maços de cigarro, uma TV e outros objetos de origem suspeita;
  • Apreendidos 23 veículos por crimes ou infrações de trânsito, 04 rádios de comunicação e R$ 6.432 em dinheiro, produto de crimes.

A Polícia Militar agradece à participação da população com as denúncias citadas, que resultaram em prisões e apreensões relevantes para a Segurança Pública. A 19ª Companhia da Polícia Militar Independente está fazendo uma campanha, intensificando as divulgações, visando incentivar ainda mais a população a fazer denúncias anônimas pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado.

É importante ressaltar que para fatos de urgência/emergência ou suspeitas que exijam uma intervenção imediata da PM, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 190. Já para aquelas denúncias que envolvam fatos que necessitem acompanhamento mais contínuo pela Polícia Militar ou Polícia Civil, devem ser feitas pelo telefone 181, Disque Denúncia Unificado.

Entre estes casos que podem ser relatados pelo Disque Denúncia então: tráfico de drogas, foragidos da Justiça, locais de desmanche de veículos, prostituição infantil, receptadores contumazes de objetos furtados, jogos de azar, posse contínua ilegal de armas de fogo e outros. Denuncie, o sigilo é garantido!

Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!