Sada Cruzeiro bate o Minas Tênis no tie-break e segue líder da Superliga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

No duelo regional pela Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o Minas Tênis Clube em Contagem, e bateu o adversário por 3 sets a 2, em um confronto bastante disputado. Comandada pelo capitão Filipe, a equipe cruzeirense fez 25/19, 22/25, 25/22, 23/25 e 15/13, e com o placar conquistado no Riachão os cruzeirenses atingem a marca de 48 pontos e seguem na ponta da tabela do Brasileiro, com uma campanha de 16 vitórias em 18 jogos. O vice-líder Sesc-RJ também venceu o JF Vôlei por 3 a 2 e continua com um ponto a menos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na disputa acirrada, o ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal foi o artilheiro em quadra, com 24 pontos. E quem ganhou o troféu VivaVôlei foi o ponteiro e capitão Filipe, que apresentou 76% de eficiência no passe e ainda teve um rendimento de 86% no ataque.

Apesar da excelente performance, ele teve que deixar o jogo no início do quarto set, sentindo dores nas costas. “Eu estava jogando muito bem, passando e sacando muito bem. Mas eu senti um pouquinho as costas e o Marcelo resolveu dar uma aliviada. Na hora doeu, mas agora já estou bem. O Minas é um time muito estruturado, que vem com um saque flutuado, com um sistema defensivo muito bom, mas a nossa equipe soube sobressair nos momentos difíceis. No tie-break conseguimos abrir dois, três pontos, e isso facilitou pra gente”, disse Filipe.

Outro jogador que também brilhou no ataque diante dos minastenistas foi o central Isac, com 79% de aproveitamento nas viradas de bola. “Fico feliz por ter ajudado a equipe. O que eu faço de melhor é atacar e o mais importante é que conseguimos essa vitória para a nossa equipe. O Minas vem jogando muito bem, faz muitas trocas em quadra, o que fica difícil pra gente, pra poder marcar. Tivemos alguns momentos de altos e baixos, mas isso faz parte do jogo. Esse tipo de partida é assim mesmo, difícil, e o resultado mostra que a equipe está preparada para qualquer situação”, reforçou Isac.

E no fim de semana tem mais clássico em Contagem para o time do técnico Marcelo Mendez. No próximo sábado, 24, às 19h, a equipe recebe o Montes Claros Vôlei, a partir das 19h. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE