Nova Serrana: comandantes da PM traçam estratégias de segurança para o Carnaval

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

Na terça-feira, 21 de fevereiro, comandantes da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais se reuniram no auditório do 60º Batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A reunião foi presidida pelo coronel Helbert Willian Carvalhaes e debateu estratégias de policiamento visando a potencialização do serviço policial-militar na região, inclusive ações preventivas e repressivas durante o carnaval em todas as cidades integradas a área de atuação da 7ª Região da Polícia Militar.

Eles também discutiram questões importantes para a segurança, como índices de criminalidades, práticas delituosas mais frequentes e ferramentas de contenção de delitos.

O tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta, Comandante do 60º Batalhão da Polícia Militar, aproveitou para alertar e repassar algumas dicas de segurança para o período carnavalesco. São elas: mantenha sempre sua atenção; mantenha seus objetos à frente de seu corpo; fique atento às pessoas que estejam ao seu redor; mantenha especial atenção com crianças. Uma boa alternativa é Identificá-las com etiquetas; marque pontos para reencontros caso haja separações no grupo; não aceite bebida alcoólica de pessoas que você não conhece. beba de forma consciente. Evite os excessos e não dirija após sua ingestão; use sempre preservativos durante relações sexuais; utilize roupas leves e confortáveis, especialmente seu calçado e beba muita água. Outras dicas da Polícia Militar podem ser visualizadas AQUI.

O encontro contou com 16 oficiais, entre os quais, comandantes das oito unidades que compõem a 7ª Região da Polícia Militar, sendo representados o 7º Batalhão de Bom Despacho; 23º Batalhão de Divinópolis; 60º Batalhão de Nova Serrana; 63º Batalhão de Formiga; 5ª Companhia Independente de Itaúna; 19ª Companhia Independente de Pará de Minas; 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!