Governador entrega 35 viaturas para unidades da Polícia Militar na região Centro-Oeste de MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

As 35 viaturas entregues em Divinópolis têm como objetivo melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população. As viaturas são uma reivindicação surgida durante os fóruns regionais de governo e, além de Divinópolis, atenderão outros quatro municípios da região: Bom Despacho, Formiga, Cláudio e Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O comandante-geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou o compromisso do governo com a segurança pública no Estado, “cumprindo com o slogan que é ouvir para governar”. “Divinópolis recebe hoje 35 viaturas, que serão distribuídas também para os municípios citados (Formiga, Bom Despacho, Cláudio e Nova Serrana), e as viaturas orgânicas da região serão redistribuídas para outros 16 municípios. Isso significa que a Polícia Militar aumenta de forma exponencial a sua capacidade de resposta à criminalidade”, ressaltou.

Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG

Em dezembro de 2015, ao fazer a entrega de 113 automóveis à corporação, o governador Fernando Pimentel fez o anúncio do Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da Polícia Militar em 247 municípios, para policiamento urbano, rural, rodoviário e de meio ambiente. O investimento total é de R$ 400 milhões.

As primeiras entregas ocorreram em abril do ano passado, incluindo 850 veículos para 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Todas as novas viaturas são de última geração, equipadas com xadrez, GPS de navegação e localização, sinalizador strobo LED (luminoso mais poderoso) e rádio digital com melhor transmissão e que não permite interferência de sinal.

Divulgação/Polícia Militar

Somente na segunda fase do projeto, iniciada na terça-feira (07/02), em Ipatinga, com a entrega de 40 veículos, e na terceira, que deverá ser iniciada também neste ano, está prevista a entrega de 625 veículos locados, com investimento da ordem de R$ 139,25 milhões. Todos esses recursos são provenientes do Governo do Estado.

Também participaram do evento os Secretários de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, de Governo, Odair Cunha, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças da região. Com informações da Agência Minas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!