Seleção Feminina encerra primeiro ciclo de treinos na Granja Comary

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Seleção Feminina Principal encerrou, nesta terça-feira (22), a primeira etapa do período de treinamentos visando a preparação para a Copa do Mundo da França 2019, na Granja Comary, em Teresópolis. Após nove dias de concentração, período de Data FIFA, o técnico Vadão conseguiu observar 32 atletas, vindas de clubes brasileiros e do exterior. Durante esses dias, as jogadoras passaram por exames físicos, médicos e treinos em campo. Agora, os trabalhos seguem para 17 jogadoras desse grupo até o dia 22 de fevereiro. Mais oito serão convocadas para observação.

– Gostaríamos de reunir todas as atletas possíveis que estão dentro da nossa lista de observação, de 35 a 40 nomes. A gente trouxe 32 atletas para que tivéssemos a oportunidade de observar todas e ver como estão os níveis físico e técnico. Fizemos um check-up geral. O departamento médico fez todos os testes musculares e de articulação. Encerramos com um jogo-treino muito bom também. A gente teve a oportunidade de ver algumas atletas que não víamos há um tempo. Eu acho que nós atingimos o objetivo – destacou o técnico da Seleção Feminina, Vadão.

Com as observações, a comissão técnica conseguiu mapear a situação de cada atleta. O objetivo é individualizar os trabalhos para que todas cheguem em um mesmo nível até a Copa do Mundo, em junho deste ano.

– Foi uma convocação muito importante devido as avaliações. Algumas meninas vêm de período de férias e outras de período competitivo. Foi importante para gente separar um pouco o grupo e ver quem está melhor e quem está um pouquinho abaixo, para ficar todo mundo no mesmo ritmo – avalia a zagueira Tayla.

O primeiro jogo oficial das Seleção Feminina em 2019 será no Torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos. O Brasil enfrentará os EUA, Inglaterra e Japão. Com site da CBF

Don`t copy text!